4 dicas para criar embalagens personalizadas para o seu negócio

Você já pensou em usar embalagens personalizadas para seu negócio? Se você pensa em competir no concorrido mercado de e-commerce brasileiro ou no ainda mais concorrido varejo nacional, precisa pensar em diferenciais que aumentem a percepção de valor dos seus produtos.

Atualmente, a melhor opção é buscar por boas embalagens que possam trabalhar com delivery e com e-commerce. Afinal, são as duas plataformas que mais estão dando resultados na pandemia. O setor de delivery já cresceu 103% no primeiro semestre de 2020, enquanto a previsão é que o mercado de e-commerce fature R$100 bilhões neste ano.

E aí, quer saber como criar embalagens personalizadas para seu negócio? Então veja nossas dicas abaixo!

Conte com um bom fornecedor de embalagens personalizadas para seu negócio

A embalagem é o primeiro contato que o cliente tem com a sua empresa, antes mesmo de ver o produto. Por isso, é importante causar uma boa impressão, com embalagens personalizadas com o logo da sua marca ou uma mensagem de agradecimento.

Além da personalização, é necessário que a embalagem tenha um bom material, portanto conte com uma fábrica de embalagens confiável para ser seu fornecedor. Confiança no prazo e na consistência do trabalho são outros fatores que determinam um bom fornecedor.

Monte boas embalagens para apostar no unboxing

Com a alta demanda de compras online, o unboxing é a mais nova febre entre os consumidores. Ele consiste na experiência prazerosa de desembrulhar a encomenda, como se fosse um presente.

Para satisfazer este momento com o cliente, e ter sua empresa lembrada como uma experiência positiva do começo ao fim, invista em uma embalagem especial, com muitas camadas de papéis de seda, coloridos, cartões de visita e com uma mensagem especial, ou então você pode ir além e colocar aromas perfumados, texturas de isopor e níveis de caixas diferentes, com mimos extras.

Trabalhe a sua identidade visual nas embalagens

Utilize uma embalagem que dialogue com os valores e o visual de sua marca e seu produto. Para causar impacto inicial, tenha seu logo visível na embalagem, em forma de carimbo, estampa, ou em fita de cetim.

Se o seu produto é divertido, aposte em cores vivas. Se for moderno, cores minimalistas podem cair melhor. Se for mais refinado, invista em tons dourados, prateados, e detalhes em couro.

Faça um estudo do que sua empresa reflete para os consumidores, e transmita em sua embalagem para criar um vínculo emocional com os clientes.

Use materiais de qualidade para aumentar a percepção de valor do produto

A embalagem de sua empresa deve refletir a qualidade de seu produto. Ter uma embalagem com materiais de qualidade aumenta a impressão positiva que seu cliente tem de sua loja, pois mostra um cuidado aos detalhes que só os profissionais têm. Pesquise fornecedores que ofereçam bons trabalhos de impressão, no caso da personalização, e embalagens com cores vibrantes, que não desbote, com alta durabilidade.

Quem trabalha com e-commerce sabe a importância de ter uma embalagem resistente, que proteja o produto durante o transporte. Reforçar o interior da embalagem com plástico bolha ajuda a aliviar o impacto e reduzir a probabilidade de danos na entrega.

Embalar o produto em saco de presente, ou plástico PU protege seu produto contra riscos, sujeiras e poeiras, e garante que o cliente tenha a percepção de que o valor investido em seu produto e entrega é um valor mais do que justo.

Pronto! Agora você já sabe como criar embalagens personalizadas para seu negócio e tem todas as ferramentas para fazer a sua loja se destacar mais nesse momento de dificuldade. Isso com certeza ajudará seu negócio a ganhar mais clientes e avaliações positivas na Internet.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário abaixo com a sua opinião!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *