Como escolher o nicho certo no Marketing Digital?

Você decidiu abraçar de vez o marketing digital, e agora? Duas coisas você precisa ter em mente para iniciar neste mercado, a primeira é o seu objetivo e a segunda o público que deseja alcançar, definindo um nicho de mercado.

Caso você esteja pensando em promover diversos produtos a torta e a direita é bem provável que você passe raiva e só consiga vender na base da sorte.

Primeiro descubra o seu objetivo, você realmente quer ter um negócio através da internet e viver apenas disso ou deseja faturar alguma grana nas horas vagas?

Não importa qual seja a resposta, talvez você apenas disponha de algumas horas diárias para poder implementar o seu negócio online, muitos começam assim.

Lembre-se de dar um passo após o outro, não tente colocar a carroça na frente dos burros.

Foque na transformação que irá levar as pessoas e não unicamente no dinheiro.

“O dinheiro vem como consequência da transformação que você causa na vida das pessoas”

E agora! Como escolher o nicho certo? Veja a seguir!

Como Escolher o Nicho Certo

Existem centenas de nichos para promover na internet, nicho nada mais é que a área de atuação dentro do marketing digital.

Confira alguns exemplos de nicho:

Neste artigo aqui você pode conferir uma lista completa de nichos de mercado para atuar com marketing digital.

Para escolher o nicho certo recomendo que você antes de mais nada defina qual a sua maior paixão pessoal.

Suponhamos que você seja um professor de educação física, fica muito mais fácil para você falar sobre o que já conhece exemplo: fitness ou emagrecimento, do que tentar dominar por exemplo o nicho de moda masculina.

Escolha aquilo que você tenha prazer, assim toda vez que precisar escrever um post novo para o seu blog ou criar algum vídeo ou artigo de divulgação suas idéias fluirão naturalmente e o trabalho não será chato ou cansativo, mas sim prazeroso e satisfatório.

Caso não possua expertise em nenhum assunto procure se informar e buscar conteúdos referentes aquilo que deseja dominar.

Crie um blog, uma fan page no Facebook e um canal no youtube para promover os produtos digitais caso tenha um ou caso seja afiliado de algum produtor.

Esteja certo que no tempo atual existem milhares de produtos digitais de diversos nichos para promover na internet.

Usando novamente o exemplo acima do professor de educação física suponhamos que você não tenha um produto digital, então você pode se afiliar a um produtor e promover o produto dele, após cada venda concretizada você ganha uma comissão que na maioria das vezes gira em torno de 40% a 60% dependendo de cada produtor.

Conhecendo os Sub-nichos de mercado

nicho mercado marketing digital - Como escolher o nicho certo no Marketing Digital?

Sub nicho é uma categoria dentro de um nicho.

Usando o mesmo exemplo acima você pode promover um curso de emagrecimento e explorar um sub nicho de emagrecimento para mulheres que tiveram filhos ou outro sub nicho de um curso de emagrecimento para mulheres que trabalham o dia todo e não tem tempo para ir à academia.

Observe que a gama de sub nichos é muito vasta.

E isso pode ser aplicado em cada nicho que você desejar atuar.

As melhores plataformas que eu lhe indico para se afiliar a ótimos produtores é a Hotmart e a Monetizze.

Nestes sites você encontrará todo tipo de nicho e produtos para promover. Acesse e conheça os milhares de produtos digitais que estão invadindo o mercado online.

Lembre-se de antes de se afiliar a algum produtor verificar qual a sua reputação no hotmart assim como a qualidade do serviço que o mesmo disponibiliza.

Normalmente as afiliações são aceitas de imediato, mas no caso de alguns produtores seu pedido pode demorar um pouco para ser aceito, mas não se preocupe caso não seja aceito. Se isso acontecer você tem somente duas opções.

  • A primeira é procurar criar conteúdos de qualidade em seu site, fanpage ou canal no youtube, para que assim o produtor veja que o seu trabalho produz bons frutos e solicitar novamente a afiliação.
  • A segunda é deixar de lado o produtor escolhido e procurar outro produtor de qualidade.

Não tenha pressa para se afiliar e para começar a divulgar seus links.

Procure primeiro dominar as redes sociais e compreender melhor a revolução do marketing digital e estratégias de e-mail marketing.

Você pode aprender tudo isso e muito mais através do treinamento Fórmula Negócio Online, que é um curso que ensina o passo a passo para conquistar o sucesso com marketing digital.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *