Como Organizar sua Vida Familiar Trabalhando com um Home Office

Uma grande dificuldade de pessoas que trabalham em casa é saber como organizar sua vida familiar trabalhando com um home Office?

Nesse artigo vamos abordar essa questão que tanto atrapalha no bom desenvolvimento de um Home Office.

Dicas para organizar sua Vida Familiar com Home Office

Trabalhar em casa pode ser uma benção e uma maldição. Você tem a oportunidade de trabalhar em seu próprio ambiente e controlar seu tempo enquanto faz seu trabalho. No entanto, organizar a vida familiar separada da profissional pode ser complicado.

Você precisa encontrar uma maneira de ser super disciplinado para se manter produtivo. E só assim haverá harmonia. Mas como você encontra um equilíbrio entre o trabalho e a sua vida pessoal quando os dois estão entrelaçados?

Para lhe ajudar indicamos algumas dicas abaixo para quem busca organizar a vida familiar e a profissional. Se seguidas você pode ter certeza do bom trabalho e do sucesso do seu home office.

Baixe grátis o guia definitivo para trabalhar em casa com Home Office

Separe o espaço de trabalho do espaço da casa

Pode ser muito difícil ser produtivo quando seu trabalho e sua vida pessoal sempre estão lutando por espaço.

É importante criar um local de trabalho completamente separado da sua vida familiar.

E é preciso não ter apenas um limite físico, mas também um limite psicológico.

Idealmente, você terá uma sala separada dos demais cômodos da residência.

Mas se você não fizer isso, ainda há maneiras de criar uma organização.

Tente colocar um divisor de sala com uma tela dobrável, uma cortina ou móveis que estejam estrategicamente instalados. É assim que se pode organizar sua vida familiar separada da profissional.

Crie limites

Quando você trabalha em casa, muitas vezes, o profissional se torna um caso de família.

Isso ocorre porque a maioria das pessoas que têm escritórios em casa tendem a trabalhar horas a mais. E, apesar de seus melhores esforços, o trabalho e a vida pessoal podem se misturar.

Então, crie limites. Estabeleça um horário de trabalho consistente durante suas horas de trabalho. E assegure-se de que seu espaço permaneça apenas para o trabalho.

Como Organizar sua Vida Familiar

Quando você está fazendo malabarismos com o trabalho e sua vida pessoal em sua casa, a organização se torna importante. Você não quer que seu escritório se torne o local onde o correio e os papéis escolares se acumulem.

Isso só diminuirá o seu progresso quando chegar a hora de se concentrar no trabalho. Certifique-se de ficar organizado fisicamente e digitalmente. Manter os arquivos digitais em boas condições é tão importante quanto criar um sistema para organização física.

Minimize distrações

Crianças gritando, animais barulhentos, um telefone que toca constantemente podem ser incômodos. Se você não consegue parar de pensar na pilha de pratos pra lavar na pia ou na lavanderia para ser feita, é um problema.

Para gerenciar essas distrações e permanecer produtivo no seu Home Office, você precisa ignorar tudo e se concentrar apenas nas sua atividades profissionais. Só assim você consegue organizar a vida familiar e o trabalho.

Tente manter a porta fechada, tocando música calmante em segundo plano. Isso pode ajudar.

Evite as mídias sociais

Mantenha esta e outras distrações online longe, você terá maior produtividade.

Trabalhar em casa, mantendo seu trabalho relativamente separado de sua vida pessoal, leva um esforço consistente.

Mas uma vez que você descobrir quais truques funcionam melhor para você, vai dominar esses dois mundos.

Então agora você já sabe como organizar sua vida familiar é importante para o bom andamento do seu trabalho em Home Office.

Procure tomar todas as precauções para manter o foco, para isso converse com todos de sua casa e explique a importância de não ser interrompido durante os horários que você definir para trabalhar.

Não esqueça de baixar este ebook completo sobre como trabalhar com Home Office.

Tags:

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *