Erros que Devem ser Evitados em Marketing Digital

O marketing digital possui muitas ferramentas que ajudam nos negócios, conhecer e saber usar os recursos dos canais digitais não é coisa de especialista, o que significa que qualquer pessoa pode aprender a utilizar de suas estratégias, basta pesquisar e estudar um pouco delas.

Apesar de todas as informações acerca do tema, muitas pessoas estão cometendo alguns erros, que não obtém os retornos desejáveis para sua empresa.

Para quem não tem muita paciência ou até mesmo habilidade, peça para uma empresa criar o site do seu negócio, ajudar na manutenção no começo, facilitará para dar aquela empurrada, mas lembrando que é preciso saber mensurar seus resultados online.

É importante entender e ver onde estamos errando, para que as coisas não fiquem estacionadas ou andando lentamente, por isso, se você quer saber quais os erros que devem ser evitados em marketing digital, vamos conferir a seguir quais são e como podemos corrigir esses erros.

Publicar conteúdos na rede sem definir sua persona de negócio

Uma das primeiras etapas para quem começa um negócio é definir qual a sua persona, ou seja, quem são os potenciais clientes do seu negócio.

Não basta ter um produto de qualidade se a sua comunicação com os clientes está prejudicada, por isso, é importante determinar qual o seu público, a maneira que ele se comporta e o estilo de vida que ele leva.

São dados mais qualitativos para descrever sua persona, para isso existem vários softwares que fazem este tipo de serviço. Vale a pena pesquisar.

Não estudar os conteúdos que são relevantes

Agora que você aprendeu a importância de saber quem é sua persona, é hora de criar marketing de conteúdo para geração de leads.

Por isso, investir em marketing digital voltado para SEO é primordial, pois é preciso escrever conteúdos estrategicamente para levar o seu público pelo funil de vendas estabelecido.

Aplicar essas técnicas em e-books, artigos de blog ou nas redes sociais garantem um maior alcance, e consequentemente ajuda na conversão dos clientes.

Você não está acrescentando palavras-chave nos conteúdos

As técnicas de SEO ajudam a tornar seus conteúdos relevante, por isso, é fundamental que você saiba como elas funcionam.

O objetivo desse conjunto de estratégias é levar o seu site para o topo dos buscadores na internet, e isso só é possível se você acrescentar palavras-chave.

De nada adianta fazer uma meta descrição, ALT nas imagens e links relevantes se neles não estão as palavras principais do seu negócio.

Por esse motivo, busque sempre usá-las em seus conteúdos, seja no blog ou nas plataformas das redes sociais.

Nesta última opção, você pode usar as hashtags que funcionam como puxadores de assuntos, ajudando na classificação de categorias.

Seu site não oferece uma página de destino ou landing page

Não é só de conteúdos e técnicas de SEO que seu negócio vai funcionar, se você possui um site de e-commerce, invista em páginas de destino ou landing page no seu espaço virtual.

Essa ferramenta auxilia na conversão de clientes no seu site de vendas, através de abas que são chamativas para o visitante.

Por exemplo, se o seu nicho é vendas de produtos naturais, porque não oferecer um produto degustativo, onde ao se cadastrar o cliente recebe uma amostra grátis do seu produto.

Isso também pode ser usado para promoções e conteúdo de caráter informativo, direcionando o contato do cliente direto com a empresa através da solicitação de e-mail.

Um outro erro realizado na hora de investir em marketing digital é a não mensuração os resultados, a partir das campanhas e ferramentas contratadas pela empresa.

Sendo as fontes de tráfegos importantes, a ideia é sempre mensurar o que é relevante para o seu público, sejam os conteúdos, ferramentas que ajudam no relacionamento e na divulgação da sua marca.

Esses foram alguns erros que não devem ser cometidos se queres ter sucesso e maior alcance com a sua marca.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *