Home Office: Itens que não podem faltar para trabalhar em casa

Diversas empresas já abrem espaço para que seus funcionários trabalhem em casa, diminuindo assim custos com transporte, infraestrutura e garantindo maior qualidade de vida para os colaboradores.

Trabalhar em casa pode parecer simples e prático, mas uma parte muito importante para o sucesso da empreitada é preparar um lugar especial para trabalhar. Não adianta ligar o notebook na cama ou na cozinha e pensar que será produtivo.

O ideal é ter uma sala ou quarto exclusivo para o home office. Assim diversas distrações são evitadas e o trabalho rende como se a pessoa estivesse na empresa.

Televisão e barulhos externos podem atrapalhar a produtividade, assim como parentes e animais de estimação.

Móveis ideais

Além de uma mesa ou escrivaninha, uma cadeira confortável também é essencial, afinal você passará muitas horas do seu dia sentado.

Pequenos gaveteiros e estantes também são necessários para organizar e guardar documentos e arquivos.

Diversas prateleiras podem ser adaptadas para o home office, sem a necessidade de grandes gastos com arquitetura e decoração.

Com criatividade e poucos materiais é possível ser o decorador do espaço e adequar o lugar para a necessidade e gosto de cada um.

Apoios para os pés e suporte para regular o ângulo do notebook são recomendados para melhorar sua postura e o conforto no trabalho.

Equipamentos eletrônicos

Para o home office, pode ser necessário comprar alguns equipamentos eletrônicos e material de escritório.

Essa é uma preocupação que deve existir uma vez que a pessoa se torna responsável por tudo, sem contar com a ajuda de uma secretária ou funcionário de almoxarifado para lidar com essas questões.

Alguns itens essenciais são:

  • Computador (desktop ou notebook);
  • Teclado, mouse de precisão;
  • Impressora;
  • Telefone fixo (de preferência uma linha separada);
  • Celular;
  • Papel e outros materiais de papelaria;
  • Agenda e calendário.

Diversos empreendedores de sucesso e influência no mundo corporativo defendem o home office, principalmente em cidades grandes nas quais o trânsito e as dificuldades de transporte consomem muito tempo e paciência do funcionário.

No entanto, para ter sucesso nessa empreitada é primordial ter responsabilidade e disciplina, uma vez que não existe relógio de ponto ou superiores de olho em você o tempo todo.

Por isso ter um ambiente próprio para desenvolver as tarefas é importante, evitando assim distrações e concentrando-se no trabalho a ser desenvolvido.

Tags:

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *